Pegasus tem um passado comovente. Ele era um pintor e tinha se casado com uma bela moça (Cynthia Pegasus), os dois se amavam perdidamente, porém ela morreu de uma doença. Pegasus entrou em depressão e a única esperança que o movia era a de ver o rosto de sua esposa mais uma vez.
Pegasus buscou no Egito informações sobre relíqueas de poder sobrenatural e lá descobriu o jogo Monstros de Duelo, foi lá também que ele recebeu de Shadhi a sua Relíquia do Milênio. O Olho do Milênio permitia a Pegasus ler a mente das pessoas, fazendo com que ele pudesse sempre prever as estratégias do adversário.
Com o sucesso do jogo Pegasus tornou-se milionário, ele mesmo fez a ilustração de diversas cartas. Mas foi após pesquisar sobre as Relíqueas do Milênio que Pegasus descobriu que reunindo-as e usando de uma tecnologia avançada seria possível trazer sua amada de volta à vida.
Para conseguí-las, Pegasus organiza o torneio do Reino dos Duelistas com o objetivo de adquirir o Enigma do milênio de Yugi Moto(Yugi precisaria ser derrotado em um duelo para que a posse da relíquea mudasse). Pegasus o atrai ao seu torneio prendendo o avô de Yugi no Domínio das Trevas. Pegasus têm várias vantagens como duelista, como o Olho do Milênio e cartas únicas em todo mundo, como O Mundo da Fantasia (Toon World), a carta permite transformar monstros normais, de Pegasus ou do inimigo, em monstros desenho-animado(toon), que são indestrutíveis no combate corporal, e resistentes à cartas mágicas.
Para Pegasus conseguir a tecnologia tambem necessária a seu plano, conspira contra Seto Kaiba junto aos cinco executivos da corporação Kaiba. Para isso ele seqüestra Mokuba e o aprisiona no domínio das trevas, atraindo Seto, seu irmão, para o torneio e depois prendendo-o também no domínio das trevas. No duelo final do Reino dos Duelistas, Yugi e o Faraó ficam revezando no controle do corpo e confundindo a leitura de mente de Pegasus até que o duelo é levado para o domínio das Trevas. É então que Pegasus invoca monstro de ritual, Sacrifice, seu trunfo final, que possui o efeito de capturar monstros adversários e roubar-lhes os pontos de ataque e defesa. Para vencê-la Yugi invoca o Mago do Caos das Trevas, finalmente salvando seu avô e os irmãos Kaiba também.
Após o final do torneio, Bakura mais uma vez mostra sua face maligna e adquire facilmente o Olho do Milênio de Pegasus, enfraquecido por seu duelo com Yugi. Pegasus é levado para o hospital imediatamente, sem ninguém saber do ocorrido. Depois disso Pegasus é lembrado por ter feito as cartas de deuses egípcios, mas só vem novamente a aparecer na quinta temporada em que entrega uma carta em branco para Yugi.
Pegasus tambem aparece em alguns episódios de Yu-Gi-Oh! GX. Ele apareceu principalmente na terceira temporada, onde teve de criar uma carta chamada "Dragão Arco-Íris", para que Jaden e seus amigos pudessem sair da dimensão dos espíritos. Jesse permaneceu nesta dimensão. Não se viu mais Pegasus desde então.
Foi tragicamente assassinado antes do início da Cidade das Batalhas.[1]
Nenhum comentário:
Postar um comentário